31 3398 9944
31 3245 7002

NORMAS PARA A INSTALAÇÃO DOS KITS PORTA PRONTA

 

1. Os Kits Porta Pronta serão entregues na obra em data combinada previamente. A descarga e o transporte vertical dos Kits serão responsabilidade dos funcionários da Obra.

2. A entrega será acompanhada por um funcionário da AMC Porta Pronta, que constatará o perfeito estado dos produtos entregues. Será necessário um responsável pela Obra que faça o acompanhamento e conferência do material entregue.

3. Para a perfeita instalação dos Kits Porta Pronta, devem ser observados alguns aspectos:

3.1.  Todos os Kits devem ser distribuídos nos respectivos ambientes a serem     instalados, conforme identificação da etiqueta em cada Kit.

3.2.  O piso do ambiente já deve estar assentado, juntamente com o rodapé e as soleiras.

3.3.  As paredes dos vãos, onde serão instaladas as portas, deverão ter recebido o revestimento (gesso e cerâmica) e/ou a primeira demão de tinta.

3.4.  Para definir a largura final do vão da parede utiliza-se o sistema de instalação de kits com espuma de poliuretano, qual seja, são acrescidos 80 mm à largura da folha de porta para a determinação final do vão da parede. Exemplificando: Uma porta de 72 cm requer um vão de parede de 80 cm (72 cm + 8 cm).

3.5.  A altura final do vão da porta é calculada acrescendo 50 mm à altura da folha de porta, a partir do piso acabado. Para que as portas fiquem niveladas por suas cabeceiras e tenham a mesma altura, é fundamental que o piso esteja nivelado e acabado, permitida a variação máxima de10mm. Exemplificando: Uma porta de 210 cm requer um vão de parede de 215 cm (210 cm + 5 cm), a partir do piso acabado.

4.  A AMC Porta Pronta não fará a instalação dos Kits, caso os itens 3.1, 3.2, 3.3, 3.4 e 3.5 não sejam verificados, visando à qualidade do produto final.

5. Caso a equipe de instalação chegue à Obra, e observe que há pendências a serem realizadas, será reprogramada uma nova data para a instalação de acordo com a disponibilidade da AMC Porta Pronta.

6. Para garantir a qualidade da instalação, deve-se ressaltar que:.

6.1.  Após a instalação do Kit, o ambiente deverá ser mantido trancado por um período mínimo de 24 horas, tempo necessário para a secagem da espuma e consequente garantia da instalação.

6.2.  As travas das portas só poderão ser retiradas pelo instalador, após o término do período de cura da espuma, momento em que serão instalados os alisares.

7. Caso os itens 6.1 e 6.2 não sejam cumpridos, a AMC Porta Pronta, não se responsabilizará pela garantia da instalação.

8. Caso seja necessário refazer a instalação, em função da não observância dos itens 6.1 e 6.2 as despesas referentes a este retrabalho, ocorrerão por conta da Construtora, sendo cobrado o valor correspondente a uma nova instalação.

9. Durante a execução dos trabalhos os instaladores terão um documento de acompanhamento das instalações, assim como um relatório de ocorrências onde serão relatados todos os problemas que por ventura ocorram durante o trabalho de instalação.     

10. Quinzenalmente a AMC Porta Pronta fará uma vistoria na obra para medição das instalações já efetuadas, juntamente com o encarregado, ou o engenheiro responsável pela obra ou a quem Construtora indicar, para entrega parcial das instalações, se assim for necessário (dependendo do tamanho da obra).

 

Rua Passos, 249. Bairro Santa Helena - Contagem/MG . CEP: 32015-150 . Tels.: 31 3245-7002 | 31 3398-9944